domingo, 3 de janeiro de 2016

Dicas de organização para 2016

   No inicio de um novo ano, eu decidi trazer-vos algumas dicas. Não quer dizer que estarei certa, até porque nem todas as pessoas funcionam da mesma maneira e estamos cá para aprendermos uns com os outros. Até que gostava que gostava que me dessem algumas sugestões nos comentários! :)

   Todos os anos, antes de começar a escola, penso "não, este ano vou ser mais organizada e fazer tudo com tempo, é este ano que vou pôr isto em prática". Na verdade, nas duas primeiras semanas isso acontece, mas depois... vem sempre aquela preguiça e deixamos tudo para a última hora.

Mas com o inicio deste ano, talvez por já estar no último ano escolar, quero mesmo cumprir com uma certa organização.

Deixo-vos aqui algumas dicas, que provavelmente vocês até as utilizam, mas que têm vindo a funcionar comigo:






- Este ano adquiri a técnica de andar sempre com uma agenda atrás de mim. E resultou!
Aponto os testes, os dias de publicar aqui no blog, trabalhos e coisas extras que tenho para fazer. E, um truque que meti em prática e tem facilitado, é usar uma cor para cada coisa, ou seja, quando marco os testes uso uma caneta azul, os trabalhos marco a cor de laranja, os posts do blog a cor de rosa etc. Facilita bastante a nível visual!





- Outra maneira de organização que também adquiri à relativamente pouco tempo, foi arranjar um caderno apenas para o blog. Na altura mostrei-vos  AQUI como se fazia.
Está separado por: posts realizados, planeamento, ideias e rascunho. Assim está cada coisa no seu lugar.





- Todos os anos tinha por hábito imprimir os famosos calendários escolares, mas, este ano decidi fazer os meus mapas, mensais. Tenho um para cada mês, prefiro do que ter logo para o ano todo.
Por norma, ficam sempre na minha secretária para não me esquecer de nada, visto que a agenda já anda sempre comigo!


Sugestões a nível dos estudos:

  • tirem apontamentos nas aulas, dá sempre jeito!
  • na hora de estudar, tentem adquirir os aspetos mais importantes da matéria e a partir daí faz-se a ligação ao resto.
  • uma coisa que funciona bastante comigo são os resumos, façam-no, se possível, uma semana antes da realização do teste e andem sempre com ele dentro da mala. Para quem tem um horário bastante complicado como eu, nas horas de almoço ou em algum furo que possa haver, dá sempre para estudar qualquer coisa 




Espero que vos tenha ajudado de alguma maneira.
Bom regresso ás aulas!

12 comentários:

  1. Eu não passo sem agenda. Mas esse teu planeamente está muito bom:) Adorei o teu post Adriana:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Sempre boas ideias!
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Nunca usei agenda, mas uma vez que me apaixonei pela agenda da Wonderful este ano vai ser diferente!

    ResponderEliminar
  4. Agendas são sempre boa ideia.
    Quanto ao calendário prefiro o GoogleCalendar.


    Blog LopesCaFacebook 

    ResponderEliminar
  5. Gostei das dicas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  6. Eu bem estou a precisar de uma agenda! hehehehe
    Com tanta coisa para fazer esqueço-me de metade heheheh
    Adorei o Post linda... Obrigada pela visita! Já te estou a seguir
    Feliz ano 2016
    http://ananegraomakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Oi Adri, ótimas dicas... eu estou me adaptando a usar agendas novamente.. mas eu sou um pouco desorganizada... quero montar meu planner nessa semana <3

    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderEliminar
  8. Adorei as dicas, agendas são ótimas para organizações. Obrigada pela sua visita em meu blog! Aguardo outra visita sua flor! Beijos

    http://dreams-of-viih.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. eu também uso um calendário para preencher, como um planner mensal e tenho outros que são semanais.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderEliminar